Maria culpa Jatene pelo não funcionamento do HR

No blog do jornalista Augusto Barata, de Belém:

Flagra

Na visita que fez à Assembléia Legislativa do Pará, nesta quarta-feira, 28, a prefeita de Santarém, a petista Maria do Carmo Martins, chegou ao Palácio Cabanagem no exato instante em que pronunciava-se o deputado tucano Alexandre Von. Este, aliás, acabou por ficar na maior saia justa. Na ocasião, o parlamentar do PSDB criticava o governo do Estado e a prefeitura de Santarém, por ele acusados de postergar o funcionamento pleno do hospital regional de Santarém, inaugurado, apesar de incluso, pelo ex-governador tucano Simão Robison Jatene, célebre pelo compulsivo pendor pela farsa.

Na bucha

Com a elegância que lhe é própria, Maria do Carmo Martins, de imediato, foi ao encontro dos jornalistas que cobrem a Alepa e rebateu na bucha, de forma categórica, ainda que educadamente, a versão oferecida por Alexandre Von. Nos esclarecimentos que forneceu, a prefeita de Santarém declarou que o governo Simão Robison Jatene, na contramão do acordado com a própria Maria do Carmo Martins, não orçou as despesas mensais do hospital regional de Santarém, no valor de R$ 3,8 milhões. Maria do Carmo Martins disse mais: explicou que ao aquiescer com a inauguração do hospital, apesar do mesmo estar então inconcluso, o fez diante do compromisso assumido e não cumprido pelo ex-governador tucano Simão Robison Jatene.

Compromisso não cumprido

Na ocasião, acentuou Maria do Carmo Martins, o ex-governador Simão Robison Jatene garantiu que em três meses estariam à disposição da prefeitura de Santarém os recursos necessários para colocar em pleno funcionamento o hospital regional, de média e alta complexidade. O compromisso não foi cumprido, enfatizou Maria do Carmo Martins. Hoje, arrematou a prefeita petista, o problema em torno do pleno funcionamento do hospital regional de Santarém é puramente técnico, não político.

Comentários

Anônimo disse…
O problema é puramente técnico é não político ? francamente prefeita, a população santarena não é idiota, essa sua justificativa pode ser aceita em Belém, aqui não.
Anônimo disse…
FUTURO HOSPITAL REGIONAL.

SIMÃO JATENE, é passado. Quem deve viabilizar o funcionamento do FUTURO hospital regional é, Ana Júlia. Ana Júlia, cadê você.

Felizmente a saúde é um direito constitucional, e a porta do atual hospital em Santarém, é o Porto e o Aereoporto, essa é a verdade, triste verdade, da cidade do Futuro, até quando senhores...

gtlimam@ig.com.br
Anônimo disse…
Não interessa de quem é a culpa!
O que mais importa nesse momento é que um hospital onde foram investidos mais de 8 mi. não está trazendo qualquer benefício pra nossa região.
Para desespero de pacientes que precisam urgentemente de tratamento especializado, fica essa briguinha de crianças do primário...aaahh a culpa não é minha é dele alí ó, foi ele que não fez direito, não cobra de mim!
AAAHH TENHA SANTA PACIÊNCIA!
Anônimo disse…
HAHAHAHAHAHAHA. Maria do Carmo é mesmo uma piada sem fim. Em Santarém a dita cuja nao dá um pio sobre o problema, mas em Belém desenda a falar besteira. E este blog do Barata, todos sabemos, é financiado pelo grupo de Jader, o mesmo que agora está segurando o funcionamento do hospital.
TE MANCA MARIA!!!!!!!!!!!
Anônimo disse…
A estupidez realmente não tem limites.

A "nossa" prefeita tem a capacidade de desperdiçar oportunidades únicas para resolver os seus problemas e uma maior ainda de criar outros para sí e para a cidade.

Ao invés de ser a primeira pessoa a lutar pela abertura do hospital pois isso retiraria imediatamente a multidão de pessoas que busca no hospital municipal (de sua administração e suas verbas), sem contar os bônus políticos por encabeçar uma causa nobre como esta, a "nossa" mandatária acaba por lutar para defender o partido e, como sempre, todos os problemas se concentram na gestão anterior, mesmo que não seja a que ela ocupa.

Lamentável a eterna lamentação e a eterna tentativa de considerar que o povo é estúpido e imbecil a ponto de não perceber que as negociações políticas que possibilitaram a eleição da governadora são o cerne deste atraso.

Lamentável ver que a pessoa que foi eleita pra governar e lutar pelos interesses da população deste município se esforça mais para defender o seu incompetente partido do que os verdadeiros interesses locais.

Lamentável ter que esperar 3 longos meses para que o governo do estado tome atitudes e decisões em áreas tão estratégicas e urgentes como a de saúde pública onde nenhuma desculpa é suficiente para uma mãe que chora a perda de um filho por falta de acesso à equipamentos e tratamentos adequados.


Chega de desculpas, chega de enrolação, chega de protecionismo partidário. Maria do Carmo já deixou claro que sua incompetência já passou dos limites e que é absolutamente incapaz de trazer algo de bom para Santarém. Fique calada, espere seu mandato passar e peça pra seu irmão falar pois pelo menos fala menos bobagens.


Walter Melo
Anônimo disse…
Pra voce Maria que acha que comanda uma legião de idiotas e panacas. Seu crédito está no fundo do poço. Suas atitudes estão cada vez mais mesquinhas e suas justificativas cada vez mais, invocam o desprezo e o nojo pelo péssimo trabalho que vem desenvolvendo a frente de uma prefeitura capenga e inoperante.

AQUI PRA VOCE Ó:


É
Gonzaguinha

Composição: Gonzaguinha

É
a gente quer valer o nosso amor
a gente quer valer nosso suor
a gente quer valer o nosso humor
a gente quer do bom e do melhor
a gente quer carinho e atenção
a gente quer calor no coração
a gente quer suar mas de prazer
a gente quer é ter muita saúde
a gente quer viver a liberdade
a gente quer viver felicidade

É
a gente não tem cara de panaca
a gente não tem jeito de babaca
a gente não está com a bunda exposta na janela pra passar a mão nela

É
a gente quer viver pleno direito
a gente quer viver todo respeito
a gente quer viver uma nação
a gente quer é ser um cidadão

É...
Anônimo disse…
Respeito o seu espaço caro jeso mais o leitor das 16:44 e um verdadeiro BBB???? O Hospital Regional do Oeste foi inaugurado no apagar das luzes do governo tucano assim como o contrato com a Maternidade do Povo. Vou deixar uma pergunta: Sera que o grupo gestor tem competencia para gerenciar o referido hospital e Santarem nao existe ninguem ou alguma entidade capaz de gerenciar o HRO? Bom talves o problema nao seja politico e sim tecnico pois nao temos conhecimento que a Maternidade do Povo tenha experiencia em gerenciar o HRO.
Anônimo disse…
Ja me pediram pra deixar o homem trabalhar, mais desse jeito nao e implicancia nao, Maria do Carmo deixou mais uma vez o Deputado um tanto constrangido alias ela vem deixando o mesmo constrangido desde de 2005, sera que em 2008 ele vai querer continuar constrangido? Da-lhe Maria no moleza em 2008.
Anônimo disse…
BBB é o q?
Babaca Bajulador do Beiçola?
Não, não sou mesmo.

Discutir a essa altura do campeonato se a tal maternidade do povo tem ou não capacidade ou competência pra gerir o hospital é no mínimo irresponsável e leviano da parte do governo do estado. O que fizeram nestes 3 meses, Janeiro, fevereiro e março? nao deu tempo ainda de decidir quem é que vai gerir? Qual a desculpa? que tem contrato?


Se não são competentes, porque não rescindiram o contrato no dia 02 de janeiro de 2007? Porque estão discutindo isso até agora?



Se pra funcionar tem que ser só pelo estado, resolvam logo a pendenga, troquem a gestão mas coloquem a P do hospital regional pra funcionar e parem com essa baboseira de desculpas esfarrapadas...

Cadê o ministério público que não entra nessa questão do contrato?

Esse post é pra tratar a declaração da linda prefeita Maria do Carmo que só sabe reclamar dos governos passados, mesmo não sendo os dela.


Ficar discutindo se a culpa é do almir, do jatene, do jader ou da ana júlia é irrelevante.

Ninguém quer saber quem são os culpados agora. Queremos saber quem é que vai abrir o elefante cor de rosa que pousou em Santarém e está hibernando até agora.

Quanto aos BBB´s, parece que quem quer aparecer na TV pra falar bobagem e chamar atenção sem contribuir em nada pra sociedade não sou eu e sim a turminha que nos faz de panaca ha 3 meses.